Política

Domingo é Meia: Bruno Reis retoma projeto após erro de ACM Neto, avalia líder da oposição na CMS

Arquivo BNews
Líder da oposição na Câmara analisa volta do Domingo é Meia e cita decisão equivocada de ex-prefeito ACM Neto no transporte coletivo  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 09/09/2022, às 14h14   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), diz que a volta do Domingo é Meia, anunciada pelo prefeito Bruno Reis (UB) nesta sexta-feira (9), ocorre após uma decisão errada do ex-prefeito ACM Neto (UB) que culminou na crise do transporte público da capital.

O vereador afirma que o carlista fez outorga onerosa para o setor de transporte de Salvador, com foco na arrecadação de recursos para os cofres municipais, em prejuízo da garantia da qualidade do serviço prestado para a população. Com isso, o setor passa pela crise econômica que resulta na dificuldade de recursos para a manutenção de projetos como o próprio Domingo é Meia.

“Após mais de um ano suspenso, o projeto ‘Domingo é meia’ nos ônibus de Salvador retornará. Há meses temos pressionado, pois não havia mais justificativa para suspensão, mas só agora o prefeito atendeu ao pleito da população. Temos uma das tarifas mais caras do país, veículos deteriorados e uma crise interminável no setor de transporte. Crise agravada pela decisão equivocada da gestão de ACM Neto, que implantou o modelo de outorga onerosa, visando arrecadar recursos para os cofres públicos, em detrimento de buscar melhorias na qualidade do serviço para a população”, disse Augusto Vasconcelos.

O líder na Câmara acrescenta que a oposição está aberta para o diálogo que traga uma saída para evitar o colapso do sistema de transporte público de Salvador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp