Política

Geraldo Júnior reage à fala de Bruno Reis sobre apoio de Carlos Muniz em 2024

Joilson César / BNews
O presidente da CMS já declarou apoio a uma possível candidatura à reeleição do atual prefeito  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 21/10/2023, às 13h09   Edvaldo Sales e Daniel Serrano



O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) comentou neste sábado (21) sobre as declarações do prefeito Bruno Reis (UB) de que o apoio do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), pode ser decisivo na eleição para a prefeitura de Salvador nas eleições de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao BNews, durante a sua visita a Feira Saúde Mais Perto, realizada no Estádio de Pituaçu, Geraldo Jr. lamentou não poder contar com o apoio de Muniz, mas garantiu que o “sentimento é muito mais de ordem pessoal”.

"Uns dos grandes amigos que eu tenho na política é o vereador Carlos Muniz. Ele já deu gestos pra mim de nos acompanhar nas últimas eleições para o governo e foi um dos interlocutores, aqui em Salvador, da eleição de meu filho, Matheus [Ferreira, deputado estadual]. O sentimento de perda é muito mais da questão da amizade do que pela pujança e representação política”, disse o vice-governador.

“Lógico que disputar uma eleição tendo Muniz ao meu lado, como meu amigo e conselheiro e que conhece a política de Salvador, é extremamente importante. Mas, um amigo sabe respeitar os limites do outro. Muniz é um cara extremamente correto comigo e esse sentimento é muito mais de ordem pessoal”, acrescentou.

Sobre as eleições para a prefeitura de Salvador em 2024, Geraldo Jr ainda voltou a pregar a unidade do grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a escolha do nome para a disputa. Independentemente de quem seja o escolhido, o vice-governador demonstrou otimismo em relação ao resultado do pleito.  

"Nós estamos buscando a unidade do nosso grupo político para Salvador. Em todas as missões que me foram dadas eu sempre desempenhei com maestria. Eu já falei: mesmo respeitando os adversários, em sendo o meu nome ou em qualquer nome que faça parte do nosso grupo politico, nós vamos ganhar a eleição em Salvador", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp