Política

Gleisi Hoffmann dá declaração polêmica sobre a Justiça Eleitoral; saiba o que ela disse

Edvaldo Sales / BNews
A declaração foi dada durante o debate sobre a PEC da Anistia  |   Bnews - Divulgação Edvaldo Sales / BNews

Publicado em 21/09/2023, às 14h16   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann defendeu o fim da Justiça Eleitoral durante o debate sobre a PEC da Anistia, na quarta-feira (20). De acordo com a petista, os tribunais eleitorais brasileiros "aplicam penas inexequíveis, que não são pedagógicas e inviabilizam os partidos".

Hoffmann defende a PEC da Anistia, que é criticada por boa parte da bancada feminina na Câmara dos Deputados por não prever uma paridade entre homens e mulheres no número de cadeiras no legislativo. Além disso, Gleisi também questionou os gastos com a Justiça Eleitoral.

"Eu queria falar das multas dos tribunais eleitorais, que não são exequíveis e trazem a visão subjetiva da equipe técnica do tribunal, que sistematicamente entra na vida dos partidos políticos, querendo dar orientação, interpretando a vontade de dirigentes, a vontade de candidatos", disse a deputada.

Isto inviabiliza os partidos. Não pode haver uma Justiça Eleitoral. Isto já é um absurdo e custa três vezes mais do que o financiamento de campanha. Talvez precisemos olhar aí para mudar. Uma multa precisa ser pedagógica. A multa tem que trazer sanção política", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp