Política

Gleisi Hoffmann defende reeleição de Paes, mas quer PT na vice; entenda

Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Para a presidente petista, Gleise Hoffmann, dois nomes podem compor a chapa de Paes  |   Bnews - Divulgação Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 29/01/2024, às 08h45


FacebookTwitterWhatsApp

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), é uma das pessoas que defende o apoio da legenda à reeleição do Eduardo Paes (PSD). Para isso, há apenas uma condição: o PT indicar o candidato (a) a vice.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Na minha avaliação, para Paes ter o apoio do PT no Rio na eleição municipal, o partido precisa indicar o vice", disse a deputada federal petista.

De acordo com a Gleisi, dois nomes são cogitados pela sigla ao posto. A atual ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco, e o secretário de Assuntos Federativos, André Ceciliano. Anielle, inclusive, deve se filiar ao PT para tentar viabilizar a indicação. A fala da presidente petista aconteceu à colunista Bela Megale, do 'O Globo'.

Apesar da fala de Gleisi Hoffmann, o tema parece não ser um consenso dentro da sigla. Isso porque o vice-presidente do partido, deputado federal Washington Quaquá, já declarou que o partido poderia abrir mão do posto e seguir no apoio à Paes. Segundo ele, isso poderia acontecer  porque o foco é reeleger Lula (PT) em 2026.

Esse impasse deverá ser discutido com o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Segundo Gleise, a manutenção de um aliado na capital carioca é importante para se construir as bases das eleições de 2026.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (26):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp