Política

Gleisi Hoffmann se manifesta após incêndio em acampamento do MST

Alessandro Dantas / PT
Incêndio de grandes proporções atingiu a morada de alguns integrantes do MST  |   Bnews - Divulgação Alessandro Dantas / PT

Publicado em 11/12/2023, às 15h14   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se manifestou após um incêndio atingir um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Pará, no último domingo (10). Nove pessoas morreram.

Com muita tristeza fiquei sabendo da morte de pelo menos 10 trabalhadores e trabalhadoras do acampamento do MST, Terra e Liberdade, no Pará, em um trágico acidente elétrico. Todo meu apoio aos familiares e amigos das vítimas. Sintam-se abraçados nesse momento de dor”, escreveu Hoffmann no X (antigo Twitter).

Provocado por um curto-circuito na rede elétrica, o incêndio de grandes proporções atingiu a morada de alguns integrantes do MST. O caso aconteceu após uma empresa tentar instalar a internet no acampamento e a antena ter atingido a rede de alta-tensão de energia. De acordo com a assessoria do MST, “essa descarga elétrica produziu incêndio e entrou na casa das pessoas através da rede de eletricidade e da cerca que dividia o acampamento”.

Ao todo, nove pessoas acabaram morrendo na tragédia. Dessas nove vítimas, seis eram integrantes do movimento e outras três eram servidores da empresa de internet. Apesar disso, como a situação ainda está sendo investigada, o número de vítimas pode aumentar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp