Política

Golpistas se dizem "iludidos por Jair Bolsonaro" na cadeia; veja

Reprodução/TV Brasil
Outro participantes dos atos golpista alegam ter sido “enganados” pelos militares que os prenderam  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Brasil

Publicado em 19/01/2023, às 15h47   Cadastrado por Daniel Serrano



Os envolvidos nos atos golpistas do último dia 8 de janeiro que foram detidos vêm fazendo relatos no mínimo inusitados sobre o período em que estão presos. Entre as falas, alguns falam ter sido “enganados” pelos militares e outros que foram “iludidos por Jair Bolsonaro”.

As declarações estão vindo à tona durante as audiências de custódia, quando o preso é apresentado a um juiz. No caso, além do magistrado, também estão presentes um representante do Ministério Público e um advogado. 

De acordo com o jornal O Globo, dois procuradores, que estão atuando no caso envolvendo os bolsonaristas, as principais reclamações dos detidos são sobre a falta de higiene e à qualidade da alimentação. Alguns chegaram a perguntar se poderiam utilizar aplicativos de entrega de comida durante o período em que estiverem na Academia da PF. No entanto, os pedidos não foram atendidos.

Ainda segundo a publicação, algo que também chamou a atenção foi o descontentamento dos detidos com o ex-presidente. Um procurador disse que uma parcela significativa relatou que está arrependido de ter participado dos atos golpista. Alguns afirmam chorando que foram “iludidos por Jair Bolsonaro”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp