Política

Governador da Bahia agradece voluntários que resgatam vítimas das chuvas com jet skis; assista

Moradores ajudam no resgate de pessoas em suas residências alagadas - Reprodução/Instagram
Vítimas estão sendo resgatadas de suas casas alagadas por jet skis e pequenas embarcações  |   Bnews - Divulgação Moradores ajudam no resgate de pessoas em suas residências alagadas - Reprodução/Instagram

Publicado em 27/12/2021, às 08h02   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou as redes sociais na noite deste domingo (26) para agradecer os voluntários que têm ajudado no resgate das vítimas das fortes chuvas que atingem o sul e sudoeste do estado.

Ele compartilhou dois vídeos voluntários utilizando jet skis e pequenos barcos para retirar as pessoas das suas casas completamente alagadas, e também agradeceu o empenho de outros estados para ajudar a Bahia.

"Meu agradecimento especial aos voluntários e voluntárias que têm nos ajudado em toda a Bahia, a exemplo deste grupo que está mobilizando donos de barcos e motos aquáticas para resgatar vítimas das enchentes em Itabuna. São anônimos que se somam aos esforços que estamos fazendo com nossas equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Que também se unem às forças de segurança de outros estados, como Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. A todos vocês, servidores públicos ou não, meu muito obrigado. Juntos, somos mais fortes e podemos fazer mais pelas vítimas das chuvas na Bahia", escreveu.

A tragédia motivou a união improvável do governador e do ministro da Cidadania, João Roma, que veio ao estado como representante do governo federal e anunciou a chegada de 90 médicos na região.

O governador está em Ilhéus para acompanhar de perto a situação das enchentes motivadas pelas chuvas e barragens rompidas. O petista chegou à cidade neste domingo e decidiu permanecer no local. Em vídeo divulgado nas redes, Rui pede que as famílias que vivem em áreas abaixo dos rios ou barragem, que deixem as suas casas e busquem locais onde se abrigar.

"Se você conhece alguém em qualquer dessas cidades que viva em área de risco, avise para que essas pessoas deixem suas casas. Se você mora em áreas mais baixas, não resista em deixar sua casa, se a água começou a chegar, saia de casa imediatamente, procure um lugar seguro, a casa de um amigo, de um parente, ou um abrigo da prefeitura", declarou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp