Política

Governador do DF prega união de centro-direita para 2026 com candidatura de Tarcísio ao Planalto

Renato Alves / Agência Brasília
Ibaneis Rocha reafirma a autonomia do MDB e se distancia de Lula após declarações polêmicas  |   Bnews - Divulgação Renato Alves / Agência Brasília

Publicado em 10/01/2025, às 12h03 - Atualizado às 12h05   Yuri Pastori



O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), defendeu a união de partidos de centro-direita para 2026 e a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Palácio do Planalto. Ele acredita que dificilmente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) conseguirá reverter a inelegibilidade. As informações são do portal Uol.

"No cenário ideal, o candidato deveria ser o Tarcísio de Freitas, tanto pela capacidade de diálogo e de interlocução, quanto por trazer o voto do bolsonarismo, que vai continuar sendo vital durante algum tempo", disse em entrevista à revista Veja.

Apesar do seu partido MDB compor o governo, Ibaneis detonou o presidente Lula. 

" O MDB vai continuar sendo o MDB. Vai liberar as alianças locais e aguardar a discussão da política nacional para ver se as legendas conseguem encontrar um nome de consenso. Eu mesmo quero distância do Lula ", disse.

"Depois de alguns episódios recentes, não entro mais no Palácio do Planalto. Não preciso ficar baixando a cabeça para eles. Quando ele [Lula] disse que eu era cúmplice do Bolsonaro no 8 de Janeiro, demonstrou que não quer ter nenhum tipo de relacionamento comigo. Foi uma fala infeliz", continuou.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no YouTube

Assista ao programa Radar Bnews da última quinta-feira (9):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp