Política

Governador do Rio de Janeiro é citado em delação premiada

Antônio Cruz/Agência Brasil
O Governador é candidato à reeleição e foi citado por um ex-assessor  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 14/09/2022, às 18h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-assessor de Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição pelo PL, citou seu nome em uma delação premiada firmada ele. O delator citou Castro em um depoimento ao Ministério Público do estado, em um contexto criminal. Os detalhes seguem em sigilo. A pedido do MPRJ, a 26ª Vara Criminal da Capital enviou no último 3 de agosto o material para o Superior Tribunal de Justiça.

Homologada pelo STF, por envolver deputados federais, cujo foro é no Supremo, a delação foi negociada em 2020 com o Ministério Público Federal.  A citação a Castro foi posterior à homologação, em um depoimento ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

“Ao prestar novas declarações, o colaborador Marcus Vinicius mencionou e detalhou a participação do atual governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Bomfim de Castro e Silva, além de outros agentes com prerrogativa de foro, na organização criminosa objeto da denúncia”, aponta o documento do MP.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp