Política

Governador Jerônimo Rodrigues lança edital de licitação para duplicação da Via Barradão

Joilson César/BNews
Decreto para duplicação da Via Barradão foi assinado na última quarta-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano/Sanny Santana

por Daniel Serrano/Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 24/07/2023, às 13h49 - Atualizado às 14h24


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nesta segunda-feira (24), durante coletiva realizada no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, a duplicação da Via Barradão, que promete facilitar o acesso a torcedores que seguem ao estádio e aos moradores das regiões de Canabrava, Pau da Lima e Trobogy.

Além de associações envolvidas na obra, o gestor declarou ter se reunido com a direção do Esporte Clube Vitória três vezes para falar sobre o assunto. 

"Dialogamos com as associações envolvidas moradoras dessa região, e aqui teve uma demanda concreta do Esporte Clube Vitória, que todos os dias de futebol é ruim na mobilidade, tanto para os torcedores, quanto para vocês profissionais que vêm trabalhar, ou ambulantes, e para quem mora, que às vezes nem gosta [do esporte], mas acaba sendo impactado", declarou o governador.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A licitação para o início das obras será publicada no Diário Oficial. Apesar de não haver um prazo concreto para o processo licitatório aconteceu, o petista declarou que espera acontecer em cerca de 50 dias e que a obra seja entregue até o início do segundo semestre de 2024.

De acordo com José Trindade, predidente da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), a Via Barradão terá investimento de R$ 12 milhões. 

"Vamos fazer uma duplicação da Rua Artêmio Valente, saindo ali do final da Avenida Mário Sérgio até a rotatória para permitir não só o acesso das pessoas que vêm ao estádio do Barradão, mas para toda essa região de Canabrava, Pau da Lima, Trobogy", detalha, contando ainda que cada pista terá duas faixas, ciclovia e um canteiro central iluminado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp