Política

Governador pode disputar vaga no Senado em 2026; saiba detalhes

Marcos Oliveira/Agência Senado
Movimentações por parte de governador passam pelas eleições municipais de 2024  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 21/05/2023, às 14h24   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), está decidido a concorrer a uma das duas vagas do Senado as quais o Estado tem direito, nas eleições de 2026. No entanto, o liberal poderia bater de frente com um correligionário e que é considerado umas das principais peças do partido na atualidade: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

De acordo com o parlamentar, em entrevista recente ao colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o cenário para 2026 na disputa ao Senado só será definido após as eleições municipais do próximo ano.

Contudo, Cláudio Castro já vem revelando o desejo a aliados. O governador fluminense disse a interlocutores que, a depender da chapa do prefeito Eduardo Paes (PSD) para as eleições municipais de 2024, irá apoiar o prefeito carioca para o governo fluminense em 2026 e concorrer a Câmara Alta.

Além disso, o chefe do Executivo fluminense quer que o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ) seja o vice na chapa encabeçada pelo pessedista para apoiá-lo em 2024 e 2026.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp