Política

Governador reeleito de MG revela motivo da derrota de Bolsonaro nas urnas; saiba o que ele disse

Antônio Cruz/Agência Brasil
Romeu Zema (Novo), governador reeleito de MG, foi apoiador de Bolsonaro no 2º turno das eleições à Presidência  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 17/11/2022, às 20h47   Cadastrado por Yuri Abreu



O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), revelou o motivo que levou a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições à Presidência da República para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O gestor mineiro chegou a fazer campanha ao liberal, a quem declarou apoio ao segundo turno das eleições. Minas Gerais foi considerado por Jair Bolsonaro um estado-chave para conseguir a recondução ao posto, mas acabou sofrendo o revés para o petista.

Nesta quinta-feira (17), em entrevista a uma rádio local, Zema disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu a eleição à Presidência da República para ele mesmo.

Para o chefe do Executivo de MG, Bolsonaro tinha propostas boas, mas que a campanha pecou na comunicação. 

"Eu falo até que, mais do que ter perdido para o Lula, o presidente perdeu para si mesmo, devido à forma de condução da comunicação. Infelizmente. Bons resultados, boas propostas, mas sabemos que a comunicação tem seu peso", afirmou o governador.

Romeu Zema acrescentou que Bolsonaro muitas vezes não foi feliz em discursos "deixando as pessoas desnorteadas durante a pandemia".

O governador disse que apoiou Bolsonaro no segundo turno porque via mais semelhanças com suas propostas do que com as propostas feitas por Lula. 

Ele afirmou ainda que o Brasil perde com a eleição do Lula. "Lula [representa] uma interrogação e uma preocupação com algumas afirmações que afetaram o cenário atual".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp