Política

Governador sanciona lei que homenageia aeroporto com nome da mãe de deputado

Mateus Pereira/GOVBA
Proposta é de autoria do deputado estadual Eduardo Salles (PP)  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/09/2023, às 12h50


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou a lei que autoriza a alteração no nome do aeroporto de Bom Jesus da Lapa, localizada na região oeste do estado. Com isso, o equipamento passa a ser chamado de Eva Ribeiro, em homenagem à mãe do deputado estadual e ex-prefeito do município, Eures Ribeiro (PSD). 

A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (7). O projeto é de autoria do deputado estadual Eduardo Salles (PP) e aprovado no início de agosto na Assembleia Legislativa (Alba).

De acordo com o projeto de Salles, Dona Eva “sempre prezou pelo lado social, ajudando sempre a comunidade carente”, por esta razão deve ser homenageada. A mãe do pessedista morreu em 2017.

O novo aeroporto fica localizado próximo à BR-430 e foi construído pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). Para a construção do equipamento, foram investidos de R$ 26,1 milhões e tem pista de pouso e decolagem, taxiway, pátio para estacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, equipamentos de auxílio à navegação aérea e serviços complementares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp