Política

Governo altera nome de colégio batizado em homenagem a Luís Eduardo Magalhães

Reprodução / Instagram
Localizado no bairro do Arenoso, em Salvador, unidade passa a se chamar Colégio Estadual Clarice Santiago dos Santos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Redação

por Redação

[email protected]

Publicado em 05/11/2024, às 16h20



A Secretaria Estadual da Educação (SEC), promoveu mais uma mudança no nome dos colégios da rede estadual. Conforme publicado na edição desta terça-feira (5), do Diário Oficial do Estado (DOE), o Colégio Estadual Deputado Luís Eduardo Magalhães, localizado no bairro do Arenoso, em Salvador, passa a se chamar Colégio Estadual Clarice Santiago dos Santos.

A modificação foi publicada no DOE por meio da portaria nº 1374/2024, assinada pela secretária Rowenna Brito. A unidade em questão se refere ao Ensino Médio e suas Modalidades da Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional e Tecnológica.

Recentemente uma outra unidade de ensino foi rebatizada na Bahia. No último dia 29 de outubro, a pasta também mudou a denominação de uma escola Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Camaçari (Região Metropolitana de Salvador), para Colégio Estadual de Camaçari.

Filho do ex-deputado, o empresário Luís Eduardo Magalhães Filho, conhecido como Duquinho, se manifestou nas redes sociais e classificou a decisão da mudança de nome do colégio em Camaçari como "mesquinha".

A SEC justificou que a mudança de nome dos colégios estaduais é uma "iniciativa da comunidade escolar que envolve várias ações pedagógicas, como palestras, seminários e pesquisas sobre a história da localidade e a realização de uma eleição, refletindo a identidade, pertencimento e valores da comunidade."

Luís Eduardo Maron de Magalhães era filho do ex-senador Antônio Carlos Magalhães e foi deputado estadual e federal pela Bahia. Ele foi o último baiano a atuar como presidente da Câmara dos Deputados.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp