Política

Governo brasileiro vai cobrar Uefa sobre racismo contra Vini Jr; saiba mais

Reprodução / Instagram
O Ministério das Relações Exteriores informou que cobrará um posicionamento da Uefa sobre episódios de racismo contra Viny Jr  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 14/03/2024, às 21h02


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, em comunicado realizado nesta quinta-feira (14), informou que vai acionar a Uefa, organizadora do torneios europeus, sobre os atos racistas praticados por torcedores do Atlético de Madrid contra o jogador brasileiro Vinicius Junior.

O episódio foi antes do confronto entre Atlético de Madrid e a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira (13). Vini Jr., que joga pelo Real Madrid — nenhum dos times envolvidos nessa partida —, foi chamado de chimpanzé nos arredores do Estádio Metropolitano.

"Vinicius Júnior é um atleta exemplar, e não está sozinho na sua corajosa luta contra o racismo. O governo brasileiro reiterará às autoridades governamentais e esportivas espanholas sua preocupação com os repetidos ataques racistas ao atleta", diz um dos trechos da nota do Ministério das Relações Exteriores.

Sobre a Uefa, o MRE afirma: "[O governo brasileiro] cobrará também providências da UEFA, organizadora do torneio no qual as manifestações racistas ocorreram. Enquanto não houver sanções penais e esportivas à altura, os racistas continuarão a agir e nenhuma campanha contra o racismo trará resultados efetivos."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp