Política

Governo desconversa sobre mudança fiscal e afirma que esforço é para 'ampliar arrecadação'

Romerito Pontes / Divulgação
Petista se reuniu hoje no Palácio do Planalto com ministros e líderes na Câmara para debater sobre o assunto  |   Bnews - Divulgação Romerito Pontes / Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 31/10/2023, às 14h00


FacebookTwitterWhatsApp

Os ministros e líderes de partidos aliados ao governo de Lula (PT) voltaram a desconversar nesta terça-feira (31), sobre a possível alteração na meta fiscal do governo para ano que vem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias elaborado pelo próprio governo estima 'déficit zero' para 2024, sendo assim, que o governo gaste o que arrecadar sem criar dívida.

Porém, na última sexta-feira (27), Lula afirmou que a situação seria 'dificilmente' cumprida. O petista se reuniu nesta terça-feira (31), no Palácio do Planalto, com ministros e líderes na Câmara para debater sobre o assunto.

Na saída da reunião, porém, os políticos que estavam com Lula evitaram falar diretamente da meta fiscal, afirmando que o foco está em arrecadar mais impostos sem aumentar a carga tributáriae não em abrir mão da meta.

"A dedicação total do governo neste momento é aprovar as medidas de ampliação de arrecadação e justiça tributária", afirmou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ao ser questionado sobre o tema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp