Política

Lula acusa Bolsonaro de tentar dar golpe no dia da diplomação

Reprodução/TV Globo
O petista ainda destacou a atuação do TSE e STF para garantir o funcionamento das instituições democráticas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/10/2023, às 09h39


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi para cima de seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), e acusou o ex-mandatário tentar preparar um golpe para o dia de sua diplomação. A declaração foi dada durante a live semanal do petista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Na oportunidade, Lula disse ainda que Bolsonaro "entrou em parafuso" depois da derrota nas as eleições presidenciais do ano passado. O petista afirmou ainda que, após o revés no pleito, o ex-presidente "se trancou dentro de casa" e "ficou chorando". O segundo turno das eleições completa um no nesta terça-feira.

“A nossa vitória foi uma vitória tão maiúscula que ele ficou nocauteado, ele ficou dentro de casa um mês porque não sabia o que fazer [...] Quando ele perdeu, ele entrou em parafuso, se trancou dentro de casa, ficou chorando, lamentava, tem gente que diz que tem dia que ele falava, que tinha dia que não falava, mas na verdade ele estava preparando um golpe. E estava preparando um golpe que era para ser no dia da minha diplomação”, disparou Lula.

O petista ainda destacou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir o funcionamento das instituições democráticas, apesar, de acordo com Lula, das tentativas de Bolsonaro de descredibilizar as eleições.

“O Brasil tem pessoas boas que resistiram a isso. A Justiça Eleitoral, a Suprema Corte, tiveram um papel excepcional no garantir o processo eleitoral. Eu nunca tinha visto ninguém ameaçar a Suprema Corte, pegar um bando de coronel, de general aposentado, e colocar duvidas sobre as eleições, urnas eletrônicas que são respeitadas no mundo inteiro”, comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp