Política

Governo eleito estuda criar medida para famílias de baixa renda; saiba qual

Tânia Rêgo / Agência Brasil
Lula quer viabilizar um programa no formato do Luz para Todos, que aumentou o acesso à energia elétrica  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo / Agência Brasil

Publicado em 10/12/2022, às 17h45   Cadastrado por Bruno Guena



O governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já está a todo vapor. A equipe de transição está estudando maneiras de diminuir o custo do acesso à internet.

Segundo o ex-ministro Paulo Bernardo, que atua no grupo de comunicações da equipe de transição, o objetivo é reduzir o preço dos pacotes de banda larga domiciliar, principalmente para as famílias de baixa renda que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Ainda de acordo com o ex-ministro das Comunicações no governo Dilma Rousseff (PT), Lula pediu um programa no formado do Luz para Todos, que aumentou o acesso à energia elétrica.

"Nós estudamos formas de baratear os pacotes de serviço, com foco na banda larga domiciliar, com fibra ótica. Estamos sugerindo começar por aí. Pelo que pesquisamos e ouvimos de vários setores, inclusive provedores de internet, há muita infraestrutura, não precisamos investir em construção. A ideia é ver a melhor maneira de baixar o preço, que acaba sendo um obstáculo para o acesso", afirmou o ex-ministro ao Globo.

Paulo Bernardo ressaltou que é necessário ouvir outras áreas e que as discussões só devem evoluir após a posse de Lula, em janeiro. "Não é um programa ainda, porque não daria tempo de fazer. Além disso, é preciso ouvir outras áreas. Então o programa mesmo será discutido no governo, a partir de janeiro".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp