Política

Governo forma comitê para monitorar casos de varíola de macacos

Imagem cortesia da Public Health
Ideia é que o comitê consultivo possa analisar os casos de infecção contabilizados na Europa  |   Bnews - Divulgação Imagem cortesia da Public Health

Publicado em 21/05/2022, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) acaba formar um grupo técnico para acompanhar a situação do vírus monkeypox, que é conhecido como “varíola dos macacos”. A ideia é que o grupo consultivo possa analisar os casos de infecção contabilizados na Europa, neste mês de maio. De acordo com o órgão, o Brasil ainda não tem casos da doença. O primeiro caso de varíola dos macacos na Alemanha foi informado nesta sexta-feira (20), num brasileiro de 26 anos.

O comitê ficará responsável pela assistência técnica para o Ministério nas áreas da ciência, tecnologia e inovação em saúde. Essa não é a primeira vez que a pasta cria um grupo voltado para o monitoramento de um vírus. Em fevereiro de 2020, o MCTI formou um comitê para investigar o avanço do coronavírus.

Leia Mais:

ACM Neto lamenta morte de ex-assessor e cancela agenda política

Bolsonaro já definiu um nome para as duas vagas abertas no STJ; confira

Secretário é exonerado após ir de penetra em casamento de Lula; veja quem

No momento, o total de sete profissionais especializados em áreas como epidemiologia e saúde formam o grupo, são brasileiros formados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Feevale. Eles elaboraram dois informes técnicos sobre a doença, com dados relacionados com formas de contágio e os comunicados sobre os casos registrados em outros países.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp