Política

Governo Jerônimo: Associação de cineastas entrega lista tríplice para a Secult; veja nomes

Manu Dias / GOVBA
Na lista tríplice consta o nome mais cotado para a pasta até o momento  |   Bnews - Divulgação Manu Dias / GOVBA

FacebookTwitterWhatsApp

Uma das incógnitas do secretariado do governador da Bahia diplomado, Jerônimo Rodrigues (PT), que detalhou plano de emergência contra estragos causados pela chuva, é o nome que vai assumir a Secretaria de Cultura (Secult). Diante disso, a Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC-BA) entregou ao petista uma lista tríplice com nomes que poderiam chefiar a pasta.

No documento, consta o nome da vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT), Maria Marighella – que é o nome mais pressionado para assumir a Secult – e dos gestores culturais Orlando Senna e Pola Ribeiro.

A APC-BA cita o nome de Margareth Menezes, a qual foi escolhida pelo presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para ser ministra da Cultura. Segundo a associação, a escolha de Lula “confirma os sinais de que a Secretaria de Cultura exige um alinhamento de avanço e renovação”.

A APC/BA se coloca à disposição do Excelentíssimo Governador e sua nova gestão da Secretaria de Cultura para continuar dialogando em prol da construção, ampliação e sedimentação das políticas públicas de fortalecimento do Audiovisual e da cultura baiana em sua diversidade e pluralidade de eixos temáticos e setoriais. Ao passo que desejamos uma gestão exitosa e de constante diálogo e escuta com a classe”, diz o texto, que é assinado pelo presidente do APC/BA, Marcello Benedictis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp