Política

Governo lança programa para 'arranjar' emprego à inscritos no CadÚnico

Divulgação
Projeto será lançado ainda este mês para inscritos no CadÚnico  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 26/11/2023, às 12h39


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome afirmou que vai lançar ainda neste mês, o programa "Redução da Pobreza", que tem como finalidade conectar vagas de emprego a inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com informações do poder 360, o secretário de Inclusão Socioeconômica, Luiz Carlos Everton confirmou que empresas como Carrefour, Coca-Cola e Grupo Mateus já são parceiros do programa. sso

“O programa é baseado em 3 eixos: emprego, qualificação profissional e empreendedorismo. Para aumentar a renda, só tem duas saídas: emprego ou empreendedorismo”, disse o secretário.

A iniciativa também irá oferecer capacitação para quem deseja empreender e segundo o secretário, a plataforma oferecerá uma opção para os inscritos no CadÚnico se capacitarem como empreendedores com auxílio de instituições parceiras, como o Sebrae.

A ideia também é que seja implementada uma plataforma em que os inscritos no CadÚnico possam entrar por meio do portal gov.br e se candidatarem aos postos de trabalho de acordo com sua localidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp