Política

Governo Lula acredita que Bolsonaro pode lançar um dos filhos na eleição presidencial de 2026

Roberto Jayme / Ascom / TSE
A avaliação é de que o ex-presidente não deve apoiar alguém de fora da família e, consequentemente, fora de seu controle  |   Bnews - Divulgação Roberto Jayme / Ascom / TSE
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 21/05/2024, às 08h28



Após a inegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral a Jair Bolsonaro (PL), alguns nomes vêm sendo cotados para ser o sucessor do ex-presidente na eleição presidencial de 2026. Entre eles estão o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

No entanto, a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de que Bolsonaro pode lançar um dos filhos como candidato a presidente da República. O mais cotado até o momento é o senador Flávio Bolsonaro (PL). A informação é da coluna de Guilherme Amado, no site Metrópoles.  

De acordo com a publicação, o Palácio do Planalto acredita que o ex-presidente não deve apoiar alguém de fora da família e, consequentemente, fora de seu controle. Outro ponto é que Bolsonaro não gostaria de ver a mulher, Michelle, com a faixa presidencial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp