Política
Publicado em 06/12/2024, às 09h34 Cadastrado por Daniel Serrano
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Davi Alcolumbre (União Brasil) chegaram a um acordo em relação as indicações para as agências reguladoras e o fim de um “cabo de guerra” que se arrastava há meses e deve destravar uma série de sabatinas para as próximas duas semanas. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.
De acordo com a publicação, a expectativa é de que as nomeações aconteçam nos próximos dias, já que ainda passarão pela análise dos senadores. Os cotados para assumir os cargos já teriam sido avisados para se prepararem para uma eventual sabatina.
Ao todo, existem 13 vagas em aberto nas agências reguladoras e outras cinco vão ficar vagas até o ano que vem, em órgãos como Aneel, Anac, Anatel, ANA, ANS e Anvisa.
A disputa pelos cargos passou pelo desejo de Lula de voltar a controlar o controle do processo político para nomear os diretores. Alcolumbre, presidente da CCJ e é o favorito à presidência do Senado ano que vem, queria indicar 50% das vagas. Mas Lula só liberava 30%.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Bom e Barato
Top dos Tops
Tela dobrável
Baixou o preço