Polícia

Após casos de letalidade policial, SP fica em primeiro lugar no edital para contratação de câmeras corporais

Ilustrativa | SSP SP
Além de São Paulo, outros 13 estados, incluindo a Bahia, enviaram propostas ao MJSP; entenda  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa | SSP SP
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 06/12/2024, às 08h37 - Atualizado às 09h24



O estado de São Paulo (SP) receberá do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) a quantia R$ 27,8 milhões para a aquisição de de duas mil novas câmeras corporais (COPs) para a tropa da Polícia Militar. Com esse valor, SP fica em 1º lugar no edital do MSJ para a contratação dos equipamentos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de SP, a corporação passará de 10.125 para 14 mil câmeras, ampliando o programa em 38%. "Este número subirá para 12 mil, com uma aquisição que o estado já havia feito em setembro deste ano", destacou o órgão. 

Vale destacar que o estado de São Paulo tem passado por uma onda de casos envolvendo letalidade policial. Na ocorrência em que um jovem foi jogado por PMs de cima de uma ponte, 13 agentes da corporação envolvidos na ação foram afastados. De acordo com a SSP SP, todos eles usavam câmeras no uniforme e as imagens serão analisadas durante a investigação. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)