Política

Governo Lula e aliado apontam para fator que pode levar Bolsonaro a prisão

Reprodução/Band
O grupo avalia que o caso das joias sauditas não são o suficiente para levar o ex-presidente para a cadeia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Band
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 13/04/2023, às 08h47


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes e aliados do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acreditam que não há nada que justifique uma eventual prisão de Jair Bolsonaro (PL). A informação é de Bela Megale, em sua coluna no jornal O Globo.

De acordo com a publicação, o caso das joias da Arábia Saudita é encarado como um foco de desgaste, mas não seria o suficiente para prender Bolsonaro.

Por outro lado, há um entendimento de que o cenário pode mudar caso o ex-ministro da Justiça Anderson Torres revele elementos que liguem diretamente o ex-presidente aos atos golpistas do dia 8 de janeiro ou a algum plano para dar um golpe de estado.

Torres está preso há três meses por suspeita de omissão e conivência no episódio ocorrido no dia 8 de janeiro. Além disso, ele é investigado pela minuta golpista encontrada em sua casa que seria usada para instaurar estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mudar o resultado das eleições. O ex-ministro ainda é alvo de um inquérito que apura os bloqueios de vias feitos pela Polícia Rodoviária Federal no segundo turno.

Membros do governo Lula acreditam que Bolsonaro acreditam ainda que uma prisão de Bolsonaro pode agravar ainda mais o cenário de polarização na política nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp