Política

Garotos de programa com trânsito entre empresários e servidores de alto escalão são presos por extorsão em Brasília

Reprodução
Dupla de garotos de programa foi presa pela Polícia no Distrito Federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/04/2023, às 07h35   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Dois garotos de programas foram presos em Brasília acusados de extorsão e chantagem em ações da operação Laqueus, da polícia civil do Distrito Federal. Donos dos vulgos Mayron Marreta e Ator Carioca, de 22 e 27 anos, Andrez Rocha Rodrigues e Raphael Martins de Oliveira Silva tinham perfis eróticos especializados em publicar anúncios de garotos de programa.

Segundo as apurações, na maioria das vezes a vítima entrava em contato com os gigolôs por meio do WhatsApp indicado nos anúncios. Entre as vítimas, estavam empresários e servidores de Alto Escalão do Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Durante a conversa, os autores ganhavam a confiança da vítima e levantavam informações pessoais para poderem extorqui-las. Além disso, eles trocavam fotografias de cunho sexual com as vítimas, a fim de poderem ter material para chantageá-las”, explicou o delegado Rafael Catunda, responsável pelas investigações.

Os dois contavam às vítimas que eram atores pornográficos e eram cariocas. Na realidade, os dois moravam em São Paulo, numa residência que fica no bairro da Mooca.

As investigações da PCDF apontaram que os garotos de programa escolhiam homens casados de alto poder aquisitivo para serem alvo dos golpes. Quando identificavam uma vítima que se encaixava neste perfil, a dupla tratava de conseguir fotos e vídeos durante sessões de sexo virtual.

Com o material em mãos, os autores se revezavam em extorquir dinheiro dos alvos. “Eles ordenavam que os homens realizassem transferências bancárias que variavam de R$ 3 mil a R$ 10 mil para que não expusessem a intimidade da vítima a familiares, especialmente esposas e companheiras, empregadores e pessoas próximas”, explicou o delegado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp