Política

Governo Lula: Ex-diretor do Olodum deve chefiar gabinete de Margareth Menezes

Foto: Kelly Fuzaro/GNT/Divulgação
Ex-diretor do Olodum é uma liderança histórica do Movimento Negro  |   Bnews - Divulgação Foto: Kelly Fuzaro/GNT/Divulgação

Publicado em 15/12/2022, às 06h20   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após aceitar o convite para assumir o Ministério da Cultura no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a cantora baiana Margareth Menezes já começou articulações para montar a sua equipe à frente da pasta, que será recriada após a posse de Lula.

Margareth Menezes desejava que o seu futuro chefe de gabinete tivesse outro cargo, mas não conseguiu indicar sua indicação prioritária. O cargo que ela queria para ele era o de secretário executivo da pasta, que vai ficar com o secretário nacional de cultura do PT, Márcio Tavares, que é historiador.

Um dos primeiros nomes escolhidos por Margareth foi o de seu futuro chefe de gabinete dentro do Ministério da Cultura: será uma liderança histórica do Movimento Negro na Bahia, gestor cultural que também já foi diretor e conselheiro do Olodum. Trata-se de Zulu Araújo, atual diretor da Fundação Pedro Calmon, na Bahia.

Arquiteto de formação, Zulu Araújo é mestre em Cultura e Sociedade, além de doutorando em Relações Internacionais pela Ufba (Universidade Federal da Bahia). Zulu também já dirigiu a Casa da Cultura da América Latina e a Coordenação Geral do Festival Latino-americano e Africano de Arte e Cultura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp