Política

Governo Lula investe em ação importante para combater feminicídio; saiba qual

Marcelo Camargo / Agência Brasil
A ação foi anunciada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 01/03/2023, às 15h44   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O governo Lula (PT) vai entregar aos estados e municípios 270 viaturas para unidades que combatem a violência contra a mulher. De acordo com ministro da Justiça, Flávio Dino - o qual afirmou que não há, atualmente, razões para prender Jair Bolsonaro (PL) -, os primeiros veículos vão ser entregues em março, mês que marca o Dia Internacional da Mulher.

No Twitter, Dino anunciou, nesta quarta-feira (1º), a entrega das viaturas. Ele compartilhou o vídeo de uma das viaturas. O veículo é branco, da marca Toyota, com giroflex no teto, adesivado com os símbolos do Pronasci e do governo federal.

Essa ação marca a retomada do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). As 270 viaturas serão destinadas a delegacias da mulher e Patrulhas Maria da Penha, o que inclui Polícia Civil,Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.

Ao Metrópoles, a coordenadora do Pronasci, Tamires Sampaio, explicou os critérios para a entrega das viaturas.

Todos os estados irão receber. Os critérios estabelecidos foram de índices de violência contra as mulheres. É uma ação que vai marcar a volta do Pronasci, que terá como primeiro eixo o enfrentamento à violência contra as mulheres e o combate ao feminicídio”, detalhou

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp