Política

Governo Lula: Presidente do Olodum pode assumir Fundação que foi alvo de polêmicas com Bolsonaro

Foto: Divulgação
Fundação foi alvo de polêmicas por conta de nome indicado por Bolsonaro para gestão  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 21/12/2022, às 09h35 - Atualizado às 14h06   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do Olodum, João Jorge (PSB) pode assumir uma Fundação importante para o Movimento Negro brasileiro e que foi alvo de uma série de polêmicas por conta do nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para a gestão.

João Jorge Rodrigues é mestre em Direito pela Universidade de Brasília e membro do conselho da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Recentemente, foi escolhido para integrar a Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil na condição de membro consultor.

Por quase todo o governo Bolsonaro, a Fundação Palmares foi presidida por Sérgio Camargo, figura controversa que, entre outras posições, negava a existência do racismo. Ele deixou a Fundação em março e foi sucedido por Marco Antônio Evangelista, servidor efetivo.

João Jorge enfrenta nomes do PT, como Hilton Cobra, e a Secretária Nacional de Combate ao Racismo do partido, Cida Abreu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp