Política

Governo Lula prevê novas sanções de Trump após julgamento de Bolsonaro

Fernando Frazão/Agência Brasil
Apesar de negar relação direta, governo Lula se preocupa com sanções americanas após o julgamento do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal.  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 31/08/2025, às 11h17



Membros do governo Lula acreditam que os Estados Unidos vão impor novas sanções ao Brasil por conta do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da CNN Brasil. 

A Primeira Turma da Corte vai começar a julgar Bolsonaro e outros sete réus do chamado núcleo central dos acusados de tentativa de golpe de Estado nesta terça-feira (2). 

De acordo com a publicação, o governo nega que haja uma relação direta entre o julgamento e a decisão tomada na última quinta-feira (28) de iniciar um processo que pode levar à retaliação do tarifaço imposto por Donald Trump. A iniciativa seria uma forma de garantir respaldo legal para que o Brasil possa reagir politicamente, caso os EUA intensifiquem as sanções. 

Já aliados de Bolsonaro também acreditam em uma reação do governo Trump a uma eventual condenação do ex-presidente. Entre as medidas está a extensão da Lei Magnitsky à esposa de Moraes e a outros ministros do Supremo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)