Política

Governo Lula tem bolsonarista como favorito para cargão no Senado; saiba quem

Renato Pizzutto / Band
Petistas apontam Eduardo Gomes como um dos cotados para assumir a vice-presidência do Senado  |   Bnews - Divulgação Renato Pizzutto / Band

Publicado em 10/11/2024, às 11h04   Rebeca Silva



Líderes do governo Lula apontaram um favorito entre os bolsonaristas cotados para assumir a vice-presidência do Senado em 2025. Trata-se de Eduardo Gomes (PL-TO), que atuou como líder da gestão Bolsonaro no Congresso.

Segundo informações do Metrópoles, petistas apontam Eduardo um dos nomes de direita mais abertos ao diálogo com a esquerda e com o centrão. 

Os partidos, do PT ao PL, pretendem declarar apoio a Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidência do Senado, a expectativa é que o senador distribua cargos na Mesa Diretora privilegiando as legendas com as maiores bancadas.

O PL  tem 14 senadores, sendo o segundo maior partido do Senado. A legenda deve indicar uma das vice-presidências ou uma das secretarias. A primeira pedida é do PSD de Gilberto Kassab, que ocupa 15 assentos na Casa. O PT, por sua vez, conta com 9 senadores.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)