Política

Governo marcará reunião com representante do WhatsApp, afirma Bolsonaro

Bolsonaro - Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Bolsonaro quer discutir o acordo com o TSE que só permite que novas funcionalidades, como grupos com milhares, entrem em vigor pós-eleições  |   Bnews - Divulgação Bolsonaro - Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

Publicado em 16/04/2022, às 14h36 - Atualizado às 15h17   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (16) que o governo federal deve marcar uma reunião com o WhatsApp. O encontro, segundo o chefe do Planalto, seria para discutir o acordo firmado entre o aplicativo e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que só permite que novas funcionalidades, como os grupos para milhares de pessoas, entrem em vigor, no Brasil, após as eleições.

“Já conversei com o [ministro das Comunicações] Fábio Faria, vai conversar com representante do WhatsApp aqui no Brasil para explicar [...] Se ele (WhatsApp) pode fazer um acordo com o TSE, pode fazer comigo também, por que não?”, declarou Bolsonaro durante entrevista à CNN Brasil no Guarujá, litoral de São Paulo, onde passa o feriado de Páscoa.

Leia mais: Bolsonaro ataca acordo entre WhatsApp e TSE para eleições e faz novas ameaças

“Essa última informação agora que o WhatsApp pode ter uma política mundial, ninguém vai reclamar. Agora, [por que] apenas para o Brasil o disparo em grupo poderá ser realizado depois das eleições? Ah, depois das eleições não vai ter mais fake news?”, criticou.

Anunciadas na última quinta-feira (14), as chamadas "comunidades" do WhatsApp permitirão grupos com milhares de pessoas. Devido ao acordo firmado anteriormente com a corte eleitoral brasileira, a novidade deve chegar ao país após as eleições de outubro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp