Política

Governo reajusta em até 70% diárias pagas a servidores públicos em viagens

José Cruz / Agência Brasil
Governo federal aumentou em até 70% as diárias pagas aos funcionários em viagens  |   Bnews - Divulgação José Cruz / Agência Brasil

Publicado em 04/07/2022, às 13h35   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo federal aumentou em até 70% as diárias pagas aos funcionários em viagens, antes da proibição de mudanças do tipo em ano eleitoral. As informações foram apuradas pelo Estadão e divulgadas nesta segunda-feira (4).

O decreto que permite a nova realidade aos servidores públicos foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) da sexta-feira, 1 de julho. O presidente Jair Bolsonaro (PL) não pode aumentar os custos com pessoal nos últimos 180 dias do mandato, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Diante do cenário, o movimento feito pelo governo federal serve como um último ato antes da proibição do ano eleitoral. O último reajuste de diárias pagas aos funcionários em viagens foi no ano de 2009.

O aumento para cargos de assessoramento de níveis mais altos ficou entre 25% e 61%. No âmbito dos ministros de estado, o índice de alta ficou em 15%.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp