Política
por Héber Araújo
Publicado em 29/07/2025, às 14h56
Horas depois do Governo do Estado anunciar o leilão do prédio onde funcionava o antigo colégio Odorico Tavares, localizado no Corredor da Vitória, a Secretária de Administração (Saeb) suspendeu o pregão eletrônico. De acordo com nota, enviada ao BNews, a suspensão se deu por ajustes técnicos.
“A Saeb publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (29), um comunicado tornando sem efeito o Aviso para leiloar antigo Colégio Estadual Odorico Tavares, localizado no Corredor da Vitória. A publicação foi em virtude da necessidade de realizar ajustes técnicos no Termo de Referência do Edital 03/2025”, informou a secretária.
Anunciado na manhã desta terça-feira (29), o pregão aconteceria de forma híbrida, com as propostas sendo recebidas através do Espaço Crescer, localizado na Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). Até o momento não foi anunciado quando, ou se, o leilão será restabelecido.
O Odorico Tavares foi construído em 1994, tendo capacidade para mais de 3 mil alunos. Entretanto, em 2020, o prédio foi fechado, sob protesto dos alunos e professores da escola. O tema do leilão do prédio é discutido desde 2019, quando os alunos ainda frequentavam a escola.
Um dos momentos mais emblemáticos dos protestos contra o fechamento da escola aconteceu quando o então governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou que a escola fecharia as portas. Na ocasião, 35 estudantes e funcionários passaram 24h dentro do prédio, em manifestação contra a decisão do hoje ministro da Casa Civil.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito