Política

GT de Lula quer ouvir partidos da base de Bolsonaro antes de PEC; entenda

Reprodução/Band
Comitê de Transição de Lula está articulando reunião com PL, PP e Republicanos, partidos que fazem parte da base de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Band

Publicado em 21/11/2022, às 17h55   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O grupo de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quer ouvir partidos que integram a base aliada de Jair Bolsonaro (PL), antes de apresentar o texto final da PEC que pretende tirar o Auxílio Brasil/Bolsa Família do teto de gastos.

A ideia, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo, é fazer uma reunião com legendas a exemplo do PP, PL e Republicanos, na próxima quinta-feira (25), além de siglas que já fazem parte do arco de alianças de Lula.

O encontro deve ser conduzido pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Parlamentares que participam das articulação para a aprovação do PEC afirmam que, só após a reunião, o texto final deve ser formatado e apresentado ao Congresso Nacional.

Porém, congressistas e dirigentes das legendas que fazem parte da base de Jair Bolsonaro afirmaram que ainda não tinham sido comunicados Senadores, deputados e presidentes dessas siglas disseram não ter conhecimento da agenda.

Já auxiliares da transição esclarecem que a agenda ainda está sendo construída e que tanto Lula quanto Alckmin devem entrar na articulação com os partidos que apoiam Bolsonaro. O petista só deve chegar a Brasília na quarta-feira (23).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp