Política

Guardados a sete chaves, segredos de Jair Renan Bolsonaro caem por terra; saiba mais

Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro
Governo do DF não recorreu de decisão que derrubou segredos de Jair Renan  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro

Publicado em 01/03/2023, às 07h13   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Segredos do filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) serão revelados após a derrubada do sigilo imposto a reuniões de Jair Renan com a Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal.

A Justiça do DF derrubou os sigilos em decisão de segunda instância em novembro de 2022. A secretaria tinha até 27 de fevereiro para recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Como a pasta não se manifestou no prazo, o caso "transitou em julgado". Isso significa que não há possibilidade de recursos e a pasta terá de revelar com quem Renan se encontrou e o que foi decidido.

Depois de intimada, a secretaria terá 15 dias úteis para prestar as informações. Não há prazo para a Justiça intimar a pasta.

O caso tem relação com uma suspeita de possível crime de tráfico de influência envolvendo o filho do ex-presidente. A Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, empresa de Jair Renan, chegou a ser investigada pela Polícia Federal, mas o caso foi arquivado.

A sede da companhia, no estádio Mané Garrincha, teria sido obtida junto à Secretaria de Esportes "a preço camarada", segundo o juiz Daniel Eduardo Branco Carnacchioni, que analisou o sigilo.

Como as informações sobre as reuniões entre Jair Renan e a pasta não foram divulgadas após pedido formal, o servidor Marivaldo de Castro Pereira recorreu à Justiça alegando que o sigilo poderia beneficiar interesses particulares da empresa do filho de Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp