Política

Jair Renan não aparece para depor na PF em inquérito sobre negócios de sua empresa

Reprodução/Redes Sociais
Defesa alega que Jair Renan não aparece para depor porque está com virose  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/12/2021, às 08h29   Camila Mattoso/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Jair Renan, filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, não apareceu para depor nesta sexta-feira (17) no inquérito que investiga os negócios de sua empresa.

Como mostrou a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a Polícia Federal apura a relação de uma empresa do filho do presidente com firmas que têm contratos com o governo federal.

O advogado Frederick Wassef, que representa Jair Renan, disse ao Painel que não comentaria atos da investigação em razão do sigilo, mas argumentou que filho do presidente foi acometido por uma gripe.

Leia também: Bolsonaro ironiza Datafolha com Lula na frente e pede Datapovo

Bruno Reis culpa Rui e Bolsonaro pela queda de Salvador na Economia; veja

"Jair está de cama, sob forte medicação, acometido dessa virose que se espalhou pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Juntei petição com atestado médico e os remédios que ele está tomando", disse Wassef.
O inquérito sobre Jair Renan tramita na PF do Distrito Federal.

Os investigadores responsáveis pelo caso pediram recentemente informações do inquérito das milícias digitais para usar no caso. Caberá ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidir se autoriza ou não o compartilhamento.

O motivo do pedido é a citação ao empresário Allan Lucena nos dois casos, que seria parceiro comercial de Jair Renan e no caso das milícias digitais aparece em conversas com o jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp