Justiça

Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a bolsonarista Zé Trovão

Reprodução/redes
Zé Trovão é investigado em inquérito da Procuradoria-Geral da República (RPG) por ameaças à democracia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/redes

Publicado em 17/12/2021, às 17h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta sexta-feira (17) prisão domiciliar ao influenciador bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. As informações são da defesa do investigado.

“Atendendo pedido feito pelos advogados Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, o ministro Alexandre de Moraes concedeu prisão domiciliar ao Sr. Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão”, diz trecho da nota divulgada à imprensa.

Leia:STF forma maioria para negar novo pedido de habeas corpus a Zé Trovão

Zé Trovão está preso desde outubro após se entregar à Polícia Federal em Joinville, no interior de Santa Catarina. Ele é alvo de investigação em inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR) por ameaças à democracia.

Antes de mesmo de ter o pedido de prisão decretado, o caminhoneiro fugiu para o México no final de agosto. Já como foragido, ele foi localizado pela PF, no início de setembro, em um hotel do país.

Leia também:Ônibus, avião e mototáxi: saiba como Zé Trovão entrou no Brasil sem ser preso

No regime domiciliar, Zé Trovão terá que usar tornozoleiras. Na decisão, Moraes também estabeleceu restrições de uso de redes sociais, comunicação com os demais investigados e a necessidade de autorização judicial prévia para dar entrevistas.

“Deverá, ainda, a referida Vara solicitar relatórios diários de ocorrência à Central responsável pelo monitoramento eletrônico e informar esta CORTE, semanalmente, sobre eventuais irregularidades. O investigado deverá ser cientificado de que o descumprimento de qualquer das medidas cautelares impostas acarretará, IMEDIATAMENTE, a decretação de sua prisão preventiva”, diz trecho da determinação.

O inquérito da Procuradoria-Geral da República do qual Trovão é alvo apura o financiamento e convocação de atos antidemocráticos para o dia 7 de setembro, quando se celebra a Independência do Brasil.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp