Eleições / Eleições 2022

João Roma responde se desistiria de candidatura para apoiar ACM Neto

Arquivo
João Roma também se disse satisfeito ao pontuar em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 17/12/2021, às 17h08   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), respondeu se desistiria da candidatura ao Governo da Bahia para apoiar a chapa ou até mesmo fazer uma composição com o pré-candidato e ex-padrinho ACM Neto (DEM) na eleição de 2022.

Leia também:

O colaborador de Jair Bolsonaro se esquivou da pergunta e disse que segue apoiando o presidente. "O nosso caminho é para frente. Estamos ao lado do presidente Bolsonaro, porque nós sabemos o que é melhor para a Bahia e para o Brasil", declarou, em coletiva de imprensa em Feira de Santana nesta sexta-feira (17)

João Roma também se disse satisfeito ao pontuar em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto no Estado. "Fico muito feliz e grato ao reconhecimento da população baiana. Antes de eu falar qualquer coisa, você percebe nas ruas as pessoas querendo mais. Não dá para a gente pensar em um Estado moderno, com práticas políticas do século 19", ressaltou.

Roma e Neto romperam politicamente no início do ano quando ele aceitou assumir o comando da pasta da Cidadania. Desde então, vinha-se especulando uma reconciliação entre os dois para uma composição na corrida eleitoral do ano que vem.

Leia também:

No início de dezembro, contudo, uma declaração do republicano enterrou as possibilidades de uma aliança. Na véspera da convenção que marcou o lançamento da pré-candidatura do DEM ao Governo do Estado, Roma - que também trabalha para ser candidato - concedeu uma entrevista em que ironiza a dimensão do evento, classificando-o como uma "festinha".

Conforme o BNews apurou, a fala do bolsonarista, inclusive, surpreendeu o campo democrata. Roma sempre foi considerado uma pessoa "polida" e "prudente". O entendimento é que, para ele ter falado isso, é porque realmente acredita que não há mais possibilidade de uma reaproximação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp