Política

Paulo Souto aponta "panorama sombrio" para o PT na Bahia

BNews/Vagner Souza
Ex-govenador Paulo Souto rebate argumento sobre erros em pesquisa  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 03/12/2021, às 16h04   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador da Bahia, Paulo Souto (DEM), rebateu os argumentos do campo petista na Bahia que minimizam os resultados das pesquisas que apontam a liderança de ACM Neto (DEM) na corrida eleitoral de 2022.

O PT tem se apoiado no argumento de que as pesquisas erraram em 2010 e em 2014, quando o democrata era apontado que venceria Jaques Wagner e Rui Costa, respectivamente.

"É claro que o PT tem que dizer alguma coisa. O panorama é tão sombrio, que eles têm que dizer alguma coisa. Agora, temos consciência. Essa partida que está sendo dada é importante e positiva, mas não vamos ficar sentados nisso não", declarou, em entrevista ao BNews.

Na visão do aliado carlista, o panorama atual é outro. Além do período de quase duas décadas de governos petistas, ele também aponta que o partido não conta mais com presidentes aliados.

Leia também:

"Ninguém pode comparar o que era o PT naquele momento, em ascensão, com presidente da República, com o PT de hoje. Essa comparação, seguramente, é muito importante para essa análise que é feita sobre a possível influência nos resultados eleitorais", avaliou.

Ainda nas palavras de Souto, "é muito importante sair na frente, mas em nenhum momento isso vai significar que vai se abrir a guarda". Ele também revelou em quais setores da campanha de Neto está atuando.

"Eu não estou na frente da chamada coordenação política. Estou lá na campanha, as pessoas me conhecem e me procuram, mas a minha função principal é acompanhá-lo nesse périplo que tem sido feito pela Bahia no sentido de ouvir a população", contou. "Como posso dizer com certa tranquilidade que conheço o Estado, estou ajudando nisso", emendou.

Pesquisa aponta liderança de ACM Neto

Uma pesquisa feita pelo Instituto RealTime Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada no último dia 28 de novembro, mostra que ACM Neto lidera as intenções de voto para o governo do estado, nas Eleições 2022.

No cenário da pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, o ex-prefeito de Salvador teve 43% das intenções de voto, seguido por Jaques Wagner (PT) com 30%, João Roma (Republicanos) com 9% e Bernadete Souza (PSOL) com 3%. Os brancos e nulos somaram 10% e os que não souberam ou não quiseram responder representaram 5%.

A pesquisa foi feita nos últimos dias 24 e 25. Foram ouvidas mil pessoas por telefone. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp