Política

Guilherme Boulos é ameaçado de morte por fazendeiro

Divulgação
A equipe do parlamentar afirmou que estuda quais medidas vai adotar  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 23/02/2023, às 17h23


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL-SP) sofreu ameaça de morte por um fazendeiro nas redes sociais. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de São Paulo.

O homem, identificado como Rodolpho Leite, é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pratica tiro esportivo. De acordo com a coluna, a fazenda dele  é localizada no estado do Tocantins. Ele conta com mais de 9 mil seguidores no Instagram.

Em uma postagem nos stories, Leite compartilhou uma foto de Boulos e chamando o parlamentar de “vagabundo” e de “lixo”.

“Não são milícias não, são fazendeiros mesmo e pode ficar chateadinho, vai ser daí pra pior! Aqueles vagabundos deram sorte!”, escreveu Leite. “Vai invadir junto cara, vira homem, estamos doidos para lhe dar um tiro nessa sua cara de pau. Esses bandidos vão começar a [ser] mortos, aqui não vai ter tiro de aviso não”, acrescentou.

A coluna afirmou que procurou i fazendeiro, mas não obteve resposta. Já a equipe de Boulos avalia quais medidas devem ser adotadas.

Essa não é a primeira vez que Boulos sofre uma ameaça. Em setembro do ano passado, um homem armado ameaçou o parlamentar enquanto ele cumpria agenda de campanha nas eleições de 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp