Política

Guilherme Boulos pode disputar Prefeitura em 2024 por novo partido; saiba qual

Reprodução/Instagram @guilhermeboulos.oficial
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, recebeu carta na qual consta pedido sobre Guilherme Boulos (PSOL)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @guilhermeboulos.oficial

Publicado em 22/04/2023, às 16h44   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL), pode se filiar ao PT com vistas a disputa à Prefeitura de São Paulo, em 2024. Pelo menos foi o que vereadores da sigla pediram à presidente da legenda, Gleisi Hoffmann.

Em carta dirigida a também deputada federal paranaense, os edis solicitaram a ela que tente fazer com que o psolista se filie ao PT - a última vez em que o partido governo a capital paulista foi entre 2013 e 2017, com o agora ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Em 2022, segundo a Folha, Boulos fechou um acordo com Lula (PT) de que abriria em mão de sua candidatura ao Governo de São Paulo para apoiar Haddad. Em troca, recebeu a promessa de que seria apoiado pelo PT na eleição municipal do ano que vem.

Na carta, os vereadores dizem que souberam do acordo pela imprensa e por conversas internas do partido, e que essa decisão pode impactar negativamente a força do PT na cidade e dos candidatos à Câmara Municipal em 2024.

Eles defendem então que o acordo seja cumprido, mas querem que a mudança de sigla seja analisada, pois fortaleceria "o partido, a militância e a chapa proporcional".

Caso Boulos seja apoiado como filiado do PSOL, eles destacam que será a primeira vez desde a fundação do PT que o partido não terá candidatura majoritária na capital. A carta, ainda, reivindica a indicação do vice na chapa de Boulos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp