Política

Haddad revela preocupação com comunicado do Copom sobre manutenção da Selic em 13,75%

Reprodução/Rede Globo
"Eu considerei o comunicado preocupante, muito preocupante, porque hoje divulgamos relatório bimestral", assinalou Haddad  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Rede Globo

Publicado em 22/03/2023, às 20h46   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O comunicado do Conselho de Política Monetária (Copom) que manteve a taxa de juros básica da economia, a Selic, em 13,75% foi encarado com preocupação pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Em seu pronunciamento, ele disse nesta quarta-feira (22) que considera "preocupante" o cenário. "Eu considerei o comunicado preocupante, muito preocupante, porque hoje divulgamos relatório bimestral mostrando que nossas projeções de janeiro estão se confirmando sobre as contas públicas", afirmou o ministro da saída do ministério.

"No momento em que economia está retraindo, o Copom chega a sinalizar uma subida da taxa de juros. Lemos com muita atenção, mas achamos que realmente o comunicado preocupa bastante", continuou o ministro. Haddad argumentou que relatório divulgado pelo governo mais cedo apontou aumento nas receitas e diminuição no déficit para o ano. Na visão do ministro, esse seria mais um motivo para o Banco Central flexibilizar a taxa de juros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp