Política

Hamilton Mourão critica combate ao garimpo ilegal: "hipocrisia"

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ainda durante a entrevista, Mourão negou que tenha havido erro na gestão federal durante o mandato Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 04/02/2023, às 17h42   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Apóa a repercussão das imagens do povo yanomani com desnutrição grave, o presidente Lula (PT) criticou o garimpo ilegal e prometeu combate intensivo à atividade.

No entando o ex-vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), chamou de “hipocrisia” o combate à exploração de ouro na terra indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima.

A declaração do então senador foi dada durante entrevista ao programa Timeline, do Rio Grande do Sul. “Enquanto for tratado nessa hipocrisia de que não pode haver exploração, vai haver a invasão”, argumentou.

Ainda durante a entrevista, Mourão negou que tenha havido erro na gestão federal durante o mandato Jair Bolsonaro, hoje acusado inclusive por genocídio tanto no Brasil quanto no exterior contra o povo Yanomami.

“O governo federal trabalhou, estávamos enfrentando a pandemia, há um trânsito de indígenas da Venezuela para o Brasil”, alegou, segundo informações do site O Cafezinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp