Política

Henrique Carballal abre o jogo sobre apoio da CNI; saiba detalhes

Arquivo BNews / Dinaldo Silva
O gestor garantiu que a parceria da CBPM com a CNI será 'automática e natural'  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews / Dinaldo Silva
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 01/11/2023, às 07h46 - Atualizado às 07h50


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, em entrevista ao BNews, afirmou que a companhia dará suporte como e onde for necessário. De acordo com ele, 'a mineração terá um papel decisivo' para o desenvolvimento do Brasil e da Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A mineração, nesse instante, é fundamental para garantir que o Brasil e, naturalmente, a Bahia possam alcançar um índice de desenvolvimento industrial", afirmou o dirigente da CBPM.

Carballal destacou ainda que o trabalho no setor promovido pelo governo Lula (PT) e pela gestão de Jerônimo Rodrigues (PT), no Estado da Bahia são importantes. Para ele, isso, inclusive, facilitará a parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

"Na Bahia a gente tem a certeza que, com o apoio do governador Jerônimo (PT), nós iremos conseguir dar o suporte às políticas do presidente Lula (PT) e sem dúvida que a mineração terá um papel decisivo. A relação entre a CBPM e a política minerária que o governador Jerônimo quer empregar na Bahia terá essa parceria da CNI de forma automática e natural", afirmou o Henrique Carballal.

De acordo com o presidente da CBPM, disse também que o setor pode se reinventar para seguir produzindo nos moldes que o mundo vem exigindo atualmente. "A implementação de novas indústrias ou com a readequação das indústrias atuais a esse novo modelo que o mundo vem exigindo, que o mundo vem trazendo à tona, que é exatamente fruto da transição energética, da retirada de carbono, da atmosfera e da necessidade de novas práticas de desenvolvimento industrial a partir das políticas que são estabelecidas a partir das ODS da ONU, mas também as políticas ESG que garantem, portanto, um futuro melhor para todos", concluiu Carballal.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp