Política

Hilton Coelho defende candidatura própria do PSOL para eleições em 2024

Joilson César/BNews
Para o deputado, se o partido optar por não lançar um nome, a ideia é apoiar alguém de um “partido irmão”  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 05/09/2023, às 13h54   Daniela Pereira e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Hilton Coelho comentou nesta terça-feira (5) sobre os planos do PSOL para as eleições municipais na Bahia no ano que vem.

Em conversa com a imprensa nos corredores da Assembleia Legislativa da Bahia, o psolista garantiu que a nova composição da direção da sigla, formada pela que deseja se manter independente em relação ao PT baiano, já vem definindo a estratégia para o pleito de 2024. 

“O que até agora vinha sendo oposição no PSOL, ela consegue ter uma maioria expressiva e nós acreditamos que isso vai afirmar ainda mais um PSOL programático, um PSOL que diz pra Bahia o que não quer. São esses elementos programáticos que vão estar fortalecidos com essa nova composição da direção do PSOL. As táticas para os municípios estão relacionadas a isso”, disse. 

Hilton ainda defendeu que o PSOL lance uma candidatura própria em cidades como Salvador. Para o deputado, caso a sigla opte por não lançar um nome, a ideia é apoiar alguém de um “partido irmão”, como o PCB e a Unidade Popular. 

"Acho que reforça a perspectiva do PSOL ter uma candidatura própria, que seja do PSOL ou que seja da frente de esquerda socialista dos nossos partidos irmãos, como PCB, PCU  e a Unidade Popular. Nós vamos iniciar um debate sobre os municípios, como a cidade de Salvador", disse.

"Nós acreditamos que o PSOL vai chegar com essa personalidade programática . Se não com uma candidatura do PSOL, mas, com certeza, uma candidatura desses partidos irmãos que fazem parte da esquerda socialista”, finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp