Política

Operação da PF na Semana da Pátria é 'recado' para golpistas, diz Flávio Dino

Valter Campanato/Agência Brasi
A Operação Lesa Pátria ocorreu nesta terça-feira (05) na Semana da Pátria  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasi
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 05/09/2023, às 13h47


FacebookTwitterWhatsApp

A 16ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (5), na Semana da Pátria, é "simbólica" e um "recado" para golpistas, para salientar que os atos antidemocráticos não ficarão impunes. As declarações foram dadas pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, ao portal G1.

Segundo Dino, a operação busca sufocar financeiramente quem financia atos antidemocráticos. A Polícia Federal pediu e o STF autorizou o bloqueio de R$ 40 milhões dos alvos da operação desta terça.

"A operação de hoje é simbólica, na Semana da Pátria. Por um lado, é um recado para que não se repita mais o 8 de janeiro. Por outro, é hora de virar a página", ressaltou Flávio.

Em seguida, o ministro publicou nas redes sociais sobre o tema. "O trabalho continua em defesa da nossa Pátria, em semana tão simbólica. Que nunca mais queiram rasgar a nossa Constituição e destruir o Estado Democrático de Direito", publicou o ministro, responsável pela Polícia Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp