Política

VÍDEO: Hilton Coelho se posiciona sobre debate em torno do reajuste dos servidores

Joilson César/Bnews
Deputado Hilton Coelho marcou presença na sessão de votação do reajuste salarial proposto pelo governo  |   Bnews - Divulgação Joilson César/Bnews

Publicado em 21/05/2024, às 16h00   Carolina Papa



O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) defendeu o reajuste de 10% para professores da rede estadual de ensino. O parlamentar cita que a porcentagem pedida pela categoria está de acordo com os cálculos feitos pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômicos da Bahia (Dieese) e que pode ser paga pela gestão administrada por Jerônimo Rodrigues (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“A Alba está ocupada por servidores dizendo que querem negociações dignas com o governo. Não dá para o governo reconhecer o cálculo de 54% [emitido pelo Dieese] e não discutir, pelo menos, 10%. [Estão] oferecendo, na prática, um reajuste que terá um impacto de 2,6%. As categorias se recusam a entender isso como uma negociação respeitosa”, afirma Hilton em entrevista ao BNews, nesta terça-feira (21).

Nesta terça, a sessão sobre a votação do reajuste de 4% oferecido pelo governo aos professores foi suspensa. A sessão foi marcada por protestos de pessoas vinculadas ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

“É mais uma sessão que cai. Que o governo entenda que os servidores e servidoras não vão aceitar isso e que sente para fazer uma negociação respeitosa. A referência são os 10% de reajuste, apresentada pelo Dieese com base na análise do orçamento do governo. Os servidores sabem disso e querem um aceno positivo do governo”, atesta o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp