Política

"Hoje é um outro cenário", Bruno Reis rebate análise de Jaques Wagner sobre eleição na Bahia

Joílson César/Bnews
Prefeito Bruno Reis entende que eleições 2022 apresentam um cenário de desgaste para o PT  |   Bnews - Divulgação Joílson César/Bnews

Publicado em 29/08/2022, às 18h49   Osvaldo Barreto/Thiago Conceição



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), marcou presença na apresentação do Plano de Governo do candidato ACM Neto, que acontece no Centro de Convenções, nesta segunda-feira (29). Na sua chegada, Bruno Reis fez questão de rebater a avaliação da corrida eleitoral feita pelo senador Jaques Wagner. 

"É uma eleição completamente diferente. (São) 16 anos de poder, o cansaço que nosso grupo tinha naquele momento eles têm hoje. Então, naquele momento tinha um sentimeno de mudança e acabou se consolidando com, o então deputado e hoje senador, Jaques Wagner. Se vocês pegarem os jornais da época, pesquisas do sábado já apontavam que poderia haver um 2º turno na Bahia. Como eram praticamente dois canditados, qualquer um que tivesse mais percentual que o outro ganharia no primeiro turno. Hoje é um outro cenário, por toda analise que fiz aqui", afirmou. 

Nos últimos dias, Jaques Wagner criticou a pesquisa espontânea do Ipec (antigo Ibope)sobre a corrida pelo governo da Bahia, encomendada pela TV Bahia e divulgada na última sexta (26), que apontou ACM Neto (União Brasil) vencendo no primeiro com 56% das intenções de votos, seguido por Jerônimo Rodrigues (PT) com 13%. 

Na oportunidade, Wagner disse que o instituto estava apresentando números errados novamente. "Esse é o mesmo instituo que em 2006 disse na véspera da eleição que o candidato do DEM (Paulo Souto) ia ganhar no primeiro turno. E quem ganhou, no primeiro turno, foi o papai aqui. Não entendem nada da Bahia, vão se dar mal de novo", escreveu ele em sua conta no Twitter. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp