Política

Homenageado, Léo Prates comemora Comenda Dois de Julho: "muito emocionado"

Domingos Júnior/BNews
Léo Prates recebeu Comenda Dois de Julho na manhã desta sexta-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 12/04/2024, às 11h53   Tácio Caldas e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Léo Prates (PDT-BA) recebeu, na manhã desta sexta-feira (12), a Comenda 2 de Julho, honraria mais alta concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A homenagem foi pela proposta pelo deputado estadual Vitor Azevedo (PL) e foi aprovada por unanimidade em agosto do ano passado.

Ex-deputado estadual (2019-2023), Léo Prates se disse "emocionado" em receber a honraria. "Eu vim dessa casa, faço parte dela. Foram anos muito bons aqui. E eu queria agradecer em especial a Vitor Azevedo, que é companheiro desde a época que não tínhamos mandato. Ele tem a mesma origem familiar que eu, de Vitória da Conquista".

"É o reconhecimento de um trabalho de mais de 20 anos. Estou muito emocionado. Quero dividir esse prêmio com cada pessoa que construiu comigo cada tijolinho, com o povo de Salvador, com cada profissional de saúde que trouxe visibilidade para o nosso trabalho", adicionou.

Autor da proposição, Vitor Azevedo declarou estar feliz por ter contribuído para a homenagem e citou a relação com o deputado federal.

"Muito feliz em estar hoje concedendo essa justa homenagem a esse grande amigo, não só da política, mas da vida pessoal. Ele tem uma vida dedicada ao serviço público, seja ainda quando era assessor parlamentar, como vereador, presidente da Câmara, deputado estadual, secretário municipal e deputado federal", mencionou.

"E uma trajetória de mais de 20 anos dedicada à vida pública, às causas sociais e, como eu disse, sempre entregando essa confiança que recebeu do povo baiano. Por isso estou aqui muito feliz em entregar essa justa homenagem a esse amigo", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp